Ordenar por:
-
Notícias Publicado em 04 de Setembro de 2009 - 14:51
Companhia aérea é condenada a indenizar passageiro por cancelamento de voo
passageiro que não conseguiu comparecer a uma reunião de negócios em outra cidade, em razão do cancelamento de voo.
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 20 de Novembro de 2009 - 03:00
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 29 de Maio de 2017 - 12:27
Passageiro que teve voo alterado por mau tempo não tem direito a indenizações
A situação demonstrada nos autos implica em mero dissabor que o consumidor está sujeito ao realizar viagem aérea, não se verificando defeito na prestação do serviço ou fato capaz de gerar dano aos direitos da personalidade do recorrente.
-
Notícias Publicado em 30 de Março de 2021 - 16:00
Companhia é condenada por não informar passageiro sobre alteração em voo
Os magistrados entendem que as mudanças sem aviso prévio ultrapassam o mero dissabor.
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 01 de Abril de 2021 - 12:51
Companhia é condenada por não informar passageiro sobre alteração em voo
O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 1.000,00 (mil reais).
-
Notícias Publicado em 23 de Agosto de 2018 - 16:54
Uber é condenado a indenizar por perda de voo de passageiro após erro no trajeto
Motorista seguiu uma rota totalmente diversa dos outros dois motoristas que conduziram os familiares do recorrido.
-
Notícias Publicado em 24 de Janeiro de 2012 - 18:10
Justiça nega indenização por danos morais a passageiro retirado de voo
O passageiro foi retirado da aeronave por conta de não apresentar comprovação de que havia sido
-
Notícias Publicado em 26 de Agosto de 2013 - 17:45
Gol e CVC indenizarão por negarem auxílio após atraso em voo
gera indubitável perturbação à esfera moral do passageiro, apta a ser indenizada
-
Notícias Publicado em 06 de Outubro de 2009 - 10:17
Ocean Air é condenada a indenizar passageiro que perdeu compromisso com atraso de voo
danos morais que sofreram com o atraso de seis horas num voo de Porto Alegre a Brasília.
-
Notícias Publicado em 04 de Setembro de 2012 - 17:10
Companhia aérea atrasa voo e indenizará passageiro em R$ 14 mil
A companhia aérea comunicou o atraso de uma hora para decolagem em razão de defeitos técnicos na aeronave, mas, algumas horas depois, o voo foi cancelado
-
Notícias Publicado em 03 de Maio de 2010 - 13:35
Configurados danos morais a passageiro que não pôde embarcar por não constar na lista de voo
A Terceira Turma Recursal Cível do Estado do Rio Grande do Sul confirmou a condenação da Webjet Linhas Aéreas S/A por falha na prestação de serviço.
-
Notícias Publicado em 07 de Dezembro de 2009 - 19:49
Atraso de voo e desvio de bagagem interrompem férias e geram indenização a consumidor
O juiz da Segunda Vara Cível de Brasília condenou a Varig VRG Linhas Aéreas S.A por má prestação de serviço a um passageiro.
-
Notícias Publicado em 13 de Dezembro de 2010 - 21:00
Empresa aérea deve reembolsar passagem por atraso de vôo
Passageiro pedia indenização de quase R$ 20 mil reais por danos sofridos em impasse com vôo
-
Notícias Publicado em 13 de Janeiro de 2014 - 16:30
Empresa aérea indenizara passageira por atraso em voo
Empresa aérea tentou se eximir da responsabilidade sob o argumento de que houve falha técnica que
-
Notícias Publicado em 20 de Novembro de 2012 - 14:20
Empresa aérea é condenada por atraso de voo
A TAM deverá indenizar materialmente em quase R$ 2 mil reais os passageiros que, em razão do atraso maior que o esperado, perderam uma das conexões
-
Notícias Publicado em 15 de Julho de 2013 - 12:45
TAM deve indenizar cliente por recusa imotivada em embarcar passageiro
Empresa não comprovou minimamente o motivo para negativa de embarque do consumidor
-
Notícias Publicado em 19 de Junho de 2020 - 15:17
Realocar passageiro por overbooking pode gerar dever de indenizar
Apesar de a empresa ter prestado assistência, o juiz considerou que a atitude apenas minimiza os
-
Notícias Publicado em 26 de Novembro de 2009 - 12:45
Empresa aérea deve indenizar passageira constrangida em voo
a empresa VRG Linhas Aéreas (grupo Gol) por causar constrangimento e transtornos emocionais a uma passageira de Cuiabá.
-
Notícias Publicado em 19 de Janeiro de 2024 - 13:33
Justiça mantém indenização a clientes por atraso em voo internacional
Empresa aérea também foi condenada por extravio de bagagens
-
Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 20 de Setembro de 2012 - 12:05
TAM pagará indenização a passageiro
Ação de indenização por danos morais